Estamos com você nos melhores restaurantes e aqui compartilhamos e exploramos as ótimas opções que selecionamos para dar descontos exclusivos através dos cupons gratuitos do nosso app.

Queijo para que te quero: conheça os queijos que são sensação entre os brasileiros

Queridinho da população, o queijo pode ser encontrado em diversas receitas. Mas você conhece a diferença entre os queijos?

O queijo é a sensação entre os brasileiros em qualquer estação do ano. No inverno, pode ser servido no tradicional fondue e acompanhar os mais variados tipos de vinhos e no verão serve como acompanhamento de carnes e bebidas geladas.

Produzido com diferentes tipos de leite – vaca, cabra, ovelha e búfala, o queijo pode se encaixar em qualquer cardápio. Entre os mais consumidos no Brasil, estão os queijos Brie, Parmesão, Provolone, Mussarela, Minas e Cheddar. Você sabe a diferença entre eles? Nós te contamos.


Parmesão

Um dos mais consumidos pela população, o queijo parmesão possui uma crosta externa dura e amarelada. Para que a peça fique com a parte interna quebradiça, é necessário maturar por dois anos no mínimo. Comumente é utilizado ralado, para acompanhar massas.

Mussarela


No cardápio de todo brasileiro, o queijo mussarela faz parte de diversas receitas, como pizzas e lasanhas. É amarelado, possuindo um aspecto suave e uma textura macia. Originalmente é produzido com leite de búfala, mas no Brasil a versão mais comum é feita com leite de vaca. Muito solicitado fatiado, em sanduíches e saladas.


Minas


Esse queijo é um típico brasileirinho, isso porque surgiu em Minas Gerais. O sabor é suave e por isso é muito utilizado em sobremesas. Tem fácil produção, por não precisar da etapa de envelhecimento. Pode ser encontrado com facilidade em qualquer região do país.


Brie


Contém uma crosta branca formada por uma ação de fungos. Famoso entre os fãs de queijo, por possuir o interior cremoso. Difere-se dos demais no sabor, que é delicado. Pode ser consumido mais jovem ou mais maturado. Combina com tábuas de queijos, no café da manhã com geleia e até mesmo em saladas. Prová-lo é um caminho sem volta.


Provolone


Muito adorado por conta do seu sabor defumado ou, às vezes, levemente picante. É marcante e delicioso, ideal para preparar aperitivos e sanduíches. Muito comum nas tábuas de petiscos, fondues e para acompanhar massas.


Cheddar


O queijo Cheddar é muito consumido em sanduíches e em pratos de petiscos, como batata frita, por exemplo. Costuma ser vendido em tons amarelo suave ou entre marfim e laranja. O tempo ideal de maturação é de um ano e meio, o que deixa o sabor mais acentuado.


Agora que já conhece um pouco mais sobre os queijos. Quer programar aquela refeição especial? Baixe o Mobo e adquira seu cupom de desconto, para os melhores restaurantes!


Também estamos no Instagram e no Facebook.


Aproveite essas e outras dicas com MOBO, baixe grátis o app.
  • Mobo Facebook
  • Instagram MOBO Cupons

© 2021 Mobo. Todos os Direitos reservados.